Água Santa vence Bragantino nos pênaltis e está na final do Campeonato Paulista

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Água Santa vence Bragantino nos pênaltis e está na final do Campeonato Paulista

Água Santa está apenas em sua quarta participação na elite paulista
Água Santa está apenas em sua quarta participação na elite paulistaProfimedia
O Água Santa fez história nesta segunda-feira ao se classificar para a final do Campeonato Paulista. O time de Diadema eliminou o Red Bull Bragantino nos pênaltis (4 a 2) após empate de 1 a 1 no tempo normal. A partida aconteceu na Vila Belmiro, em Santos, em duelo válido pela semifinal do torneio regional, com boa dose de emoção.

Para confirmar presença na grande decisão, o Água Santa saiu atrás no placar e teve um jogador expulso, além de ter perdido a primeira cobrança nos tiros diretos. Foi passando por cima de todas essas adversidades na semifinal que a classificação foi ratificada. 

O Netuno está apenas na sua quarta participação na elite paulista, tendo passado por São Paulo nas quartas de final antes de encarar o Palmeiras na decisão. A final acontece em jogos de ida e volta, diferentemente de quartas de final e semifinal. O primeiro jogo está marcado para o dia 2 de abril. 

Com o mando de campo a seu favor e sem poder escolher pelo seu estádio, o Água Santa, de Diadema, preferiu um estádio com grama natural para evitar o imprevisto das quartas de final. Na oportunidade, a equipe do interior perdeu o zagueiro Joílson, que rompeu ligamento do joelho na partida realizada em gramado artificial do Allianz Parque.

O jogador foi homenageado com seu nome presente no uniforme de cada um dos companheiros. Apesar da cidade de Santos não ser a sede de nenhum dos dois times, o estádio recebeu bom público (11.507 torcedores) para acompanhar momento decisivo do torneio. 

Susto no começo, sem sentir o gol sofrido

Quando os times ainda se estudavam, o Bragantino achou seu gol, aos 8 minutos. Em jogada de linha de fundo pela direita, Hurtado cruzou na pequena área para Alerrando. O ex-atacante do Atlético-MG fechou bem e deu um toque rápido de letra para desviar das mãos do goleiro Ygor Vinhas.

A bola tocou no goleiro e na trave, antes de voltar no arqueiro e cruzar a linha, enganando Vinhas. Foi o quarto gol de Alerrando e a quinta assistência de Hurtado na competição. 

O Água Santa não sentiu o gol. Seguiu organizado e com uma forte marcação para mostrar que estava muito vivo no jogo. Cleiton foi testado e respondeu bem no primeiro tempo, antes de "entregar a paçoca", no segundo.

Logo aos 7 minutos, o capitão do Massa Bruta recebeu recuo de bola, driblou o atacante, mas deu um toque forte demais na bola, que escapou. Lucas Tocantins agradeceu o presente para driblar Cleiton e empurrar para o gol vazio. 

Jogador a menos antes do Massa Bruta contribuir

O capitão do Água Santa também "jogou contra o patrimônio" aos 20 minutos, diminuindo, por alguns minutos, as chances de uma classificação histórica para seu time. Rodrigo Sam deu uma cabeçada em Arthur, após dividida, recebendo cartão vermelho direto.

Do vestiário, nove minutos depois, Rodrigo Sam deve ter ficado aliviado ao saber que Matheus Fernandes, do Bragantino, recebeu o segundo amarelo, deixando os dois times com 10 jogadores. O empate seguiu até o final para levar a decisão para as penalidades. 

O Água Santa até perdeu o primeiro pênalti, mas contou com o Bragantino desperdiçando duas penalidades, fazendo do goleiro Vinhas um dos heróis da classificação. 

Veja como foi Água Santa x Red Bull Bragantino

Alerrando comemora gol contra o Água Santa na Vila Belmiro
Alerrando comemora gol contra o Água Santa na Vila BelmiroFernanda Luz/Ag. Paulistão