Paris 2024: Basquete 3x3 do Brasil está fora da Olimpíada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seleção feminina perde para Austrália e basquete 3x3 do Brasil está fora de Paris 2024

Seleção não conseguiu superar a Austrália, que acabou conquistando o título e a vaga
Seleção não conseguiu superar a Austrália, que acabou conquistando o título e a vaga FIBA/Reprodução
A Seleção Brasileira de basquete feminino 3x3 está fora dos Jogos Olímpicos de Paris. A equipe nacional foi derrotada pela Austrália por 18 a 16, na semifinal do Torneio Pré-Olímpico, em Utsunomiya, no Japão, e não possui mais chances de classificação.

Apenas o campeão do Pré-Olímpico garantiria uma vaga em Paris. E o Brasil foi derrotado justamente pelo vencedor da disputa. A Austrália superou o Canadá por 19 a 16 na decisão e carimbou a vaga nos Jogos. 

Além da Seleção Brasileira feminina, a equipe masculina de basquete 3x3 do país também está fora da Olimpíada deste ano. O time foi eliminado ainda na primeira fase do Pré-Olímpico da modalidade. Quem levou a vaga foi a Holanda, que derrotou a Lituânia por 19 a 15. 

O basquete brasileiro pode, mais uma vez, ausentar-se em todas as categorias dos Jogos Olímpicos deste ano. Apesar de ter disputado o Pré-Olímpico em casa, na cidade de Belém, a Seleção feminina não conseguiu a vaga via Pré-Olímpico mesmo jogando em casa.

A última esperança é a Seleção masculina, que buscará uma vaga em Paris 2024 na disputa do Pré-Olímpico dos dias 2 a 7 de julho, na Letônia. 

O Brasil terá Montenegro e Camarões como adversários na primeira fase. Se passar, a Seleção fará a semifinal contra quem passar do grupo que possui Letônia, Filipinas e Geórgia.

Vencendo a semifinal, disputará a grande decisão por uma vaga em Paris. Em Tóquio 2020, o Brasil perdeu a final do Pré-Olímpico para a Alemanha. Caso conquiste a classificação, o basquete masculino voltará a disputar uma Olimpíada após oito anos.