Brasileirão: Galo apoia paralisação até o dia 31 de maio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG apoia paralisação do Brasileirão até 31 de maio: "Isonomia e solidariedade"

Galo realizou treino aberto na Arena MRV para arrecadação de doações para as vítimas no RS
Galo realizou treino aberto na Arena MRV para arrecadação de doações para as vítimas no RSPedro Souza/Atlético-MG
O Atlético-MG manifestou-se nesta terça-feira (14) favorável à paralisação temporária do Brasileirão em defesa da isonomia do torneio e da solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul. O clube, desde o princípio, mostrou-se favorável à suspensão da competição e reforçou seu posicionamento em ofício-resposta encaminhado à CBF.

"O Atlético considera que a paralisação temporária da competição até o dia 31.05.2024 constitui medida necessária à manutenção do caráter isonômico e paritário da competição, além, naturalmente, de refletir o olhar humanitário que deve ser direcionado ao povo gaúcho e aos seus Clubes, em momento em que o luto os acomete", destaca o Galo em ofício encaminhado à CBF. 

Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore

Desta maneira, o clube alvinegro endossa o posicionamento da Liga Forte União, que também pede a paralisação do Brasileirão por duas rodadas para a "manutenção do caráter isonômico e paritário da competição, além, naturalmente, de refletir o olhar humanitário que deve ser direcionado ao povo gaúcho e aos seus Clubes, em momento em que o luto os acomete".

O ofício com a resposta do Atlético-MG foi encaminhado ao presidente Ednaldo Rodrigues e também a Julio Avellar, diretor de competições da CBF. Apesar da orientação do clube mineiro e de outros clubes do país, a paralisação está bem distante, como apontou Ednaldo em entrevista ao site ge.globo

"Sobre o pedido de paralisação, é interessante que possamos ouvir todos os clubes para definir. Isso envolve calendário, classificação para as competições sul-americanas e até a Intercontinental, caso um clube brasileiro ganhe a Libertadores. Não é tão fácil assim. Mas somos todos democráticos. Depois de colocar todos esses pontos para que eles definam, não tenho como ficar contrário (aos clubes) porque nossa gestão é democrática. Vamos mostrar o contraditório dessa paralisação, mas vamos respeitar a decisão dos clubes", falou o presidente da CBF. 

Veja abaixo o posicionamento do Atlético-MG na íntegra: 

“Consigna o Atlético a sua posição de concordância plena com a paralisação total, pelo período correspondente a 02 (duas) rodadas, do Campeonato Brasileiro | Série A – 2024, na esteira de recomendação lavrada pelo Ministério do Esporte, e em linha com posição previamente manifestada pela Liga Forte União do Futebol Brasileiro, em virtude da tragédia ambiental que acometeu o Rio Grande do Sul nos últimos dias, culminando assim em decretação de estado de calamidade pública naquele Estado.

Atlético-MG realizou um treino aberto na Arena MRV e homenageou o Rio Grande do Sul
Atlético-MG realizou um treino aberto na Arena MRV e homenageou o Rio Grande do SulPedro Souza/Atlético-MG

O Atlético considera que a paralisação temporária da competição até o dia 31.05.2024 constitui medida necessária à manutenção do caráter isonômico e paritário da competição, além, naturalmente, de refletir o olhar humanitário que deve ser direcionado ao povo gaúcho e aos seus Clubes, em momento em que o luto os acomete.

Nesse sentido, sem prejuízo do necessário debate a ser estabelecido no âmbito do Conselho Técnico Extraordinário designado por essa D. Confederação Brasileira de Futebol para o dia 27.05.2024, por meio do Ofício n.º 151/2024, do qual seguramente advirão medidas consensuais voltadas à atenuação dos prejuízos desportivos e financeiros suportados pelos Clubes gaúchos e à reformulação do calendário desportivo, o Atlético manifesta sua expressa concordância e, com efeito, vem pedir a paralisação total do Campeonato Brasileiro | Série A – 2024 até 31.05.2024, com retorno a contar de 01.06.2024 e 02.06.2024".