Brasileirão: Palmeiras vence Cuiabá com brilho da garotada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras vence com brilho da garotada e afunda Cuiabá no Brasileirão

Lázaro comemora gol que abriu o placar na Arena Pantanal
Lázaro comemora gol que abriu o placar na Arena PantanalCesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0 neste domingo (5), na Arena Pantanal, pela 5ª rodada da Série A do Brasileirão. E a base resolveu para o Verdão. Lázaro, no primeiro tempo, abriu o placar em Cuiabá, enquanto o garoto Estêvão, muito elogiado por Abel Ferreira, sofreu o pênalti e assumiu a responsabilidade da cobrança, sacramentando a vitória.

Com o resultado, o Palmeiras completou o quinto jogo sem derrotas em todos os torneios e voltou a vencer na Série A após três partidas sem vitórias no certame nacional. 

Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore 

Esse foi o segundo triunfo consecutivo do Verdão e a segundo no Brasileirão. 

Diante do lanterna Cuiabá, o Palmeiras mostrou sua qualidade técnica superior. Com oito pontos, a equipe comandada por Abel Ferreira chegou ao sexto lugar e colou nos líderes do Brasileirão. 

Do outro lado, o Cuiabá segue sem vencer na Série A e não marcou nenhum gol na disputa. A equipe é a lanterna e terá, a partir da próxima rodada, um novo comando. 

Veja detalhes de Cuiabá 0 x 2 Palmeiras 

O português Petit, que jogou ao lado de Cristiano Ronaldo na seleção nacional, é o novo técnico do Dourado. Dos camarotes da Arena Pantanal, ele já presenciou o desafio que o aguarda.

De fato, ele terá muito trabalho. O futebol praticado pelo Cuiabá é pouco inspirador. Esse foi o sétimo jogo seguido sem vencer em todos os torneios, com seis tropeços na atual sequência. 

As estatísticas da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá
As estatísticas da vitória do Palmeiras sobre o CuiabáOpta by Stats Perform

Lázaro é o destaque do primeiro tempo 

Cuiabá e Palmeiras não proporcionaram uma etapa inicial de grandes emoções na Arena Pantanal. Talvez o Verdão tenha sentido o calor e a umidade de Cuiabá, mas o ritmo do time voltou a ser moroso, com pouca imposição e inspiração. 

Lázaro marcou de cabeça após levantamento de Luís Guilherme
Lázaro marcou de cabeça após levantamento de Luís GuilhermeCesar Greco/Palmeiras

Endrick teve uma chance em finalização que foi para fora, passando por cima do gol defendido por Walter. Mas Lázaro, que até então estava apagado, aproveitou a oportunidade que teve para colocar o Palmeiras à frente. 

Aos 45 minutos da primeira etapa, Luís Guilherme recebeu o passe e cruzou na medida para o cabeceio de Lázaro, que abriu o marcador. 

Estêvão: ele é diferente mesmo 

No segundo tempo, o Cuiabá resolveu se expor mais. Weverton fez grande defesa em chute de fora da área de Fernando Sobral. E com o time da casa aberto, o Palmeiras teve, logo na sequência, uma oportunidade de ouro para ampliar.

Endrick, no entanto, não converteu. O camisa 9 parou em Walter após puxar contra-ataque e tabelar com Luís Guilherme. Abel resolveu sacar sua estrela e Endrick não parece ter curtido muito a ideia. Mas nada com o técnico. Chateação com seu próprio erro. 

Outro garoto da base do Palmeiras resolveria a parada. Estêvão entrou no segundo tempo e bagunçou a defesa do Cuiabá. Na rabiscada sobre Denílson, sofreu o pênalti. Ele mesmo assumiu a responsabilidade e guardou. Mandou no ângulo de Walter, acertando até a microcâmera da transmissão de TV. O tento do garoto determinou a vitória do Verdão. 

As notas dos jogadores titulares de Cuiabá e Palmeiras na partida
As notas dos jogadores titulares de Cuiabá e Palmeiras na partidaFlashscore

Próximos jogos

O Palmeiras volta suas atenções para a Copa Libertadores. Na quinta-feira (9), o Verdão encara o Liverpool, no Uruguai, às 19h (de Brasília).

Pelo Brasileirão, o próximo desafio do Palmeiras é contra o líder Athletico-PR, no Allianz Parque, no domingo (12), às 16h. 

O Cuiabá entra em campo na quarta-feira (8), contra o Metropolitanos, da Venezuela, novamente na Arena Pantanal, às 21h, pela Copa Sul-Americana

Na Série A, a tentativa de recuperação do Dourado será no sábado (11), contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, às 17h.