Sul-Americana: Cruzeiro atropela Alianza na Colômbia e reage

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro atropela Alianza na Colômbia e reage na Sul-Americana

Cruzeiro conseguiu vitória crucial na Colômbia
Cruzeiro conseguiu vitória crucial na ColômbiaGustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Alianza-COL por 3 a 0 nesta terça-feira (7), pela 4ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana, em Valledupar. A Raposa foi superior durante todo o jogo e cumpriu sua missão na Colômbia com gols de Lucas Silva, Arthur Gomes e Rafael Elias.

Os três pontos recolocam o Cruzeiro na briga pela classificação nas duas últimas rodadas da fase de grupos. O Cabuloso agora possui 6 pontos, um abaixo da líder Universidad Católica-EQU, que tem um jogo a menos. Apenas o primeiro colocado avança direto às oitavas de final; o vice-líder joga a fase de playoffs.

Veja a classificação atualizada dos grupos da Copa Sul-Americana

O time mineiro agora joga duas partidas em sua casa para tentar avançar na competição internacional. Mas, antes, volta a atuar pelo Brasileirão. A equipe de Fernando Seabra visita o Atlético-GO no domingo (12), às 16h.

Cruzeiro cura trauma

Depois de levar um empate incrível em sua casa contra o Alianza, o Cruzeiro foi até a Colômbia e curou o trauma de forma categórica. A dominância dos brasileiros foi flagrante desde os minutos iniciais. Forte pelo lado esquerdo, a construção se dava com naturalidade através de Marlon, Arthur Gomes e Barreal.

As estatísticas de Alianza 0x3 Cruzeiro
As estatísticas de Alianza 0x3 CruzeiroGustavo Aleixo/Cruzeiro

O gol até demorou a sair diante da superioridade clara. Pela canhota, Matheus Pereira recebeu na ponta e cruzou rasteiro para Lucas Silva abrir o placar, aos 41 minutos.

Lucas Silva abriu o placar para o Cruzeiro na Colômbia
Lucas Silva abriu o placar para o Cruzeiro na ColômbiaGustavo Aleixo/Cruzeiro

O segundo saiu logo na volta do intervalo. Rafa Silva fez fila, mas foi desarmado na área. A bola sobrou para Arthur Gomes, que não perdoou. Os dois gols de frente fizeram a Raposa administrar a vantagem com tranquilidade. Já nos acréscimos, Rafael Elias bateu de fora da área e fechou a conta.

Rafael Elias fechou a conta para o Cruzeiro
Rafael Elias fechou a conta para o CruzeiroGustavo Aleixo/Cruzeiro