Luxa pede "abraço" da torcida, admite Corinthians dependente e fala sobre Luan

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luxa pede "abraço" da torcida, admite Corinthians dependente e fala sobre Luan

Vanderlei Luxemburgo em sua apresentação oficial como técnico do Corinthians
Vanderlei Luxemburgo em sua apresentação oficial como técnico do CorinthiansAgência Corinthians/Divulgação
Apresentado na manhã desta sexta-feira (5) oficialmente como o novo técnico do Corinthians, o veterano Vanderlei Luxemburgo mostrou todo o seu lado folclórico, que lhe é peculiar, pediu o apoio da torcida, prometeu que não existirá passividade no clube, além de admitir a dependência que a equipe possui de Renato Augusto.

A fase do Corinthians, que venceu apenas um jogo nos últimos cinco disputados, vem deixando a torcida indignada. Protestos estão marcados para este sábado (6) na porta do CT Joaquim Grava, mas Luxemburgo pediu tranquilidade aos torcedores e também que esqueçam as manifestações. Em troca, ele garantiu que o time não será passivo. 

"A resposta vai vir com o trabalho. Vamos trabalhar para não ter protesto. Vou cobrar a essência do Corinthians nesses jogadores. A torcida do Corinthians é o centroavante do time. Se eu puder mandar a mensagem, é para esquecer o protesto de amanhã, vem junto com a gente. Esse centroavante precisa entrar primeiro em campo, para depois nós entrarmos e sermos abraçados", disse Luxemburgo, em tom conciliador. 

Luxemburgo recebe a camisa do Corinthians das mãos do presidente Duílio
Luxemburgo recebe a camisa do Corinthians das mãos do presidente DuílioAgência Corinthians/Divulgação

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore

Dependência de Renato Augusto

Com Renato Augusto fora, o Corinthians vem vivendo seu pior momento. Além das dificuldades na Libertadores e com duas derrotas seguidas no Brasileirão, o time não vem tendo o mesmo poder criativo de outrora. Luxemburgo admitiu que o time possui uma dependência do veterano atleta, mas também alertou que o atleta não será eterno. 

"Renato Augusto-dependência não é ruim, é boa (risos). Ele não vai ser eterno, isso faz parte do processo. Tudo vai acontecer, mas eu não vou te falar, você vai ter que noticiar. Você vai ter que ver o que vai acontecer", disse o treinador, em resposta à imprensa, afirmando que seu trabalho vai promover a integração com a base. Ele não quis entrar nos méritos de um envelhecimento do elenco alvinegro. 

"Eu não gosto muito de discutir essa parte. Uma coisa que todos sabem é que eu aproveito muito jogador da base, que tem a essência do clube, é mais aceito pela torcida, e isso facilita abrir o espaço deles. Aqui no profissional abrimos esse espaço para o jogador de baixo ver que tem espaço em cima. Isso vai acontecer no Corinthians", acrescentou Vanderlei Luxemburgo. 

E o futuro de Luan? 

Luxa deixou futuro de Luan em aberto
Luxa deixou futuro de Luan em abertoRodrigo Coca/Agência Corinthians

Outro assunto direcionado a Luxa foi o futuro do atacante Luan, encostado no Corinthians. O jogador possui contrato até o fim do ano com o Timão. O novo treinador, todavia, não quis se estender sobre a situação do atleta, destacando a necessidade urgente do time dar respostas. 

"Com respeito ao Luan, não é momento de discutir isso. É momento de encontrar nosso espaço. Nesse momento, não posso trazer o Luan como novidade. A novidade é chegar aqui e ganharmos os jogos", concluiu o treinador.