Federação malaia pede que jogadores contratem guarda-costas depois de ataque com ácido

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Federação malaia pede que jogadores contratem guarda-costas depois de ataque com ácido

Faisal Halim, do Selangor, foi parar no hospital no domingo
Faisal Halim, do Selangor, foi parar no hospital no domingoProfimedia
A Federação de Futebol da Malásia (FAM) sugeriu nesta quarta-feira (8) para os jogadores do país contratarem guarda-costas após uma série de ataques contra atletas da primeira divisão.

Três jogadores foram feridos em circunstâncias diferentes em apenas uma semana.

O último deles envolveu o ex-meia da seleção malaia Safiq Rahim, que teve o vidro de seu carro destruído por agressores na terça-feira (7) quando estava dentro do veículo.

O Johor DT, clube de Rahim, reforçou a segurança de seu elenco depois do ocorrido.

O caso mais grave aconteceu no domingo (5) com Faisal Halim, ponta do Selangor FC. Ele ficou em estado crítico depois de ser atingido por ácido em um shopping center. 

Faisal será submetido a pelo menos mais duas cirurgias”, informou a FAM nesta terça, acrescentando que “ele ainda está na UTI" com o lado esquerdo do corpo gravemente queimado.

Já o jogador da seleção Akhyar Rashid foi ferido por uma barra de ferro em um aparente assalto em frente à sua casa no estado de Terengganu, leste do país, na semana passada.

Onda de ataques

A polícia de Terengganu disse que os ataques não estão relacionados, mas estão ainda sob investigação. A violência contra atletas na Malásia é rara.

Safiq, que não sofreu ferimentos, revelou em seu Instagram que dois homens em uma motocicleta se aproximaram de seu carro com um martelo e quebraram seu pára-brisa traseiro.

O presidente da Federação de Futebol da Malásia, Hamidin Mohd Amin, pediu aos jogadores que tomem medidas de segurança adicionais, como a contratação de guarda-costas pessoais.

“Embora nem todos os jogadores tenham condições financeiras de contratar guarda-costas, é uma ideia sensata, especialmente para jogadores famosos que podem atrair atenção indesejada”, disse ele ao jornal malaio New Straits Times.

Confira a classificação da Super Liga da Malásia