Argentina vence Gales e chega à semifinal da Copa do Mundo de Rugby pela 3ª vez

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Argentina vence Gales e chega à semifinal da Copa do Mundo de Rugby pela 3ª vez

Os argentinos fizeram história em Marselha
Os argentinos fizeram história em MarselhaAFP
A Argentina venceu o País de Gales por 29 a 17 neste sábado (14), e se classificou para a semifinal da Copa do Mundo de Rugby pela 3ª vez na história. Os Pumas precisaram superar um unício ruim para promover uma virada incrível no estádio Vélodrome. em Marselha.

Os argentino repetirão ao menos o seu melhor resultado histórico na competição – derrotas nas semifinais em 2007 e 2015 – ao derrotar Gales graças à coragem e ao brilho com o pé de Emiliano Boffelli, autor de 19 pontos. Eles disputarão a semifinal com o vencedor do duelo Irlanda e Nova Zelândia, que será disputado neste sábado, no Stade de France, em Paris.

Veja a tabela completa da Copa do Mundo de Rugby

A resposta a Boffelli foi dada pelo galês Dan Biggar, 12 pontos, incluindo um try, que se aposentou de sua seleção com uma derrota amarga. A sua despedida poderia ter sido adiada por pelo menos algumas semanas, mas Matías Moroni salvou um try com um tackle espetacular sobre Louis Rees-Zammit a cinco minutos do fim. Após a jogada de Moroni, um try de Nicolás Sánchez certificou a histórica vitória argentina.

A Argentina agora tenta superar a sua melhor campanha na história das Copas do Mundo, o bronze em 2007, no Mundial disputado na França. Se conseguir avançar para a final, será a primeira seleção das Américas a conseguir tal feito.

Gales não conseguiu segurar a Argentina em Marselha
Gales não conseguiu segurar a Argentina em MarselhaAFP