Fiji vence Austrália em grande zebra da Copa do Mundo de Rugby

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fiji vence Austrália em grande zebra da Copa do Mundo de Rugby

Fiji venceu a Austrália e aprontou uma das maiores supresas desta Copa do Mundo
Fiji venceu a Austrália e aprontou uma das maiores supresas desta Copa do MundoAFP
Fiji produziu o resultado mais surpreendente da Copa do Mundo de Rugby até o momento ao derrotar a Austrália, neste domingo (17), por 22 a 15 em Saint-Ettiéne. Foi a primeira vez que Fiji derrotou a Austrália em uma Copa do Mundo.

As últimas finalistas da Copa do Mundo, África do Sul e Inglaterra, venceram em estilos contrastantes, com os Springboks derrotando a Romênia por 76 a 0 no Grupo B, enquanto os ingleses conseguiram uma vitória por 34 a 12 sobre o Japão no Grupo D.

Veja a tabela completa da Copa do Mundo de Rugby

A impressionante vitória de Fiji dá uma grande oportunidade do país chegar às quartas de final pela primeira vez desde 2007. Para isso, basta bater a Geórgia e Portugal. O jogador Raiwalui disse que esta é uma nova Fiji que pode combinar força na linha de ataque com um jogo insinuante para pontuar.

A bicampeã mundial Austrália foi derrotada neste domingo (17)
A bicampeã mundial Austrália foi derrotada neste domingo (17)AFP

“Queríamos mudar quem somos, a nossa identidade, o que defendíamos”, disse o jogador de Fiji, nascido na Nova Zelândia. “Temos áreas tradicionais onde as equipes de nível 1, nações desenvolvidas, nos atacam e achamos que essas são as áreas em que realmente melhoramos.” Em vez de um "bando de indivíduos talentosos", Raiwalui disse que Fiji é um "time de jogadores talentosos".

África do Sul mira Irlanda

Depois de atropelar a Romênia, a África do Sul já pensa no tão aguardado jogo do próximo sábado com a Irlanda, campeã do Six Nations. Talvez, porém, a jogada mais significativa do Springboks tenha ocorrido fora do campo. Em um esforço para resolver a posição de chutador, eles convocaram o vencedor da Copa do Mundo de 2019, Handre Pollard, para substituir Malcom Marx, que foi excluído do torneio na semana passada.

A África do Sul quer o tetracampeonato mundial
A África do Sul quer o tetracampeonato mundialAFP

"Não temos dúvidas de que ele estará à altura do desafio", disse o treinador Jacques Nienaber. "Ele já esteve aqui antes, então conhece as exigências físicas e mentais da Copa do Mundo", acrescentou.

Inglarerra vence mais uma

A Inglaterra não encheu os olhos na vitória desgastante sobre o Japão, porém, a campeã de 2003 está na liderança do Grupo D após duas vitórias em duas partidas. O meia inglês George Ford, que contribuiu com 14 pontos, admitiu que dificilmente foi um rugby de aplaudir de pé.

Os ingleses fizeram o mínimo para bater o Japão
Os ingleses fizeram o mínimo para bater o JapãoAFP

"Provavelmente não foi o mais bonito de assistir e tivemos que construir o jogo de uma maneira diferente para conseguir nossos pontos no final, mas achei que foi uma boa disciplina por parte dos meninos", disse ele. “Não houve frustração da nossa parte, entendemos o que vence as partidas”, disse o jogador de 30 anos.