Itália vence o Uruguai e respira na Copa do Mundo de Rugby

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Itália vence o Uruguai e respira na Copa do Mundo de Rugby

A Itália conquista sua segunda vitória nesta Copa do Mundo de Rugby
A Itália conquista sua segunda vitória nesta Copa do Mundo de RugbyAFP
A Itália venceu o Uruguai por 38 a 17 nesta quarta-feira (20), pela 2ª rodada do Grupo A da Copa do Mundo de Rugby, no Allianz Riviera, em Nice. Apesar da desvantagem no placar no intervalo por 17 a 7, a Itália saiu com uma vitória muito importante para manter chances de uma inédita classificação.

Os italianos também acrescentaram o bônus ofensivo graças aos cinco tries, alcançadas por Lorenzo Pani (7), Michele Lamaro (46), Montanna Ioane (52), Lorenzo Cannone (56) e Juan Ignacio Brex (61). Os uruguaios, por sua vez, marcaram dois, um try de pênalti (27) e outro try do ala Nicolás Freitas (37), com conversão e queda de Felipe Etcheverry, antes de baixar a intensidade no segundo tempo, em que perdeu por 31 a 0.

Veja a tabela completa da Copa do Mundo de Rugby

Esta derrota deixa a seleção uruguaia com zero pontos e com a obrigação de vencer os dois jogos que ainda têm pela frente, contra a Namíbia e a Nova Zelândia, ambos em Lyon, para melhorar as suas limitadas chances de classificação para as quartas de final. Já a Itália lidera o grupo graças aos dez pontos conquistados nas duas vitórias com bônus.

“Este é um verdadeiro grupo, somos uma família”, disse o capitão italiano Michele Lamaro. “Estou muito orgulhoso dos meninos esta noite”, acrescentou. Lamaro explicou que foi “um jogo muito difícil” e confessou que disse aos jogadores uruguaios que eles deveriam estar “muito orgulhosos do seu desempenho”.

A Itália quer chegar ao mata-mata de Copa do Mundo pela primeira vez
A Itália quer chegar ao mata-mata de Copa do Mundo pela primeira vezAFP

Vitoriosa contra o País de Gales (22 a 21) e a Austrália (28 a 27) em 2022, a Itália de Ange Capuozzo ainda espera uma vitória de prestígio este ano contra uma potência rugby. A chance será contra os All Blacks, em duelo que mostrará o nível dos italianos na competição.