Nadal vence argentino Cachín em duelo de mais de três horas para chegar às oitavas do Masters de Madri

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nadal vence Cachín e chega às oitavas de final do ATP de Madri

Nadal precisou de mais de três horas de jogo para se classificar
Nadal precisou de mais de três horas de jogo para se classificarProfimedia
Rafael Nadal chegou às oitavas de final do Masters 1000 de Madri nesta segunda-feira (29), depois de uma partida que durou mais de três horas contra o argentino Pedro Cachín (nº 91) por 6-1, 6-7 (5/7) e 6-3.

O espanhol com 22 títulos de Grand Slam não vence três partidas consecutivas desde o US Open de 2022. Nesta terça-feira (30), ele enfrentará o tcheco Jiri Lehecka (nº 31) por uma vaga nas quartas de final.

Dois dias antes, na rodada anterior, Nadal já havia conquistado sua primeira vitória contra um jogador da ATP com melhor classificação desde novembro de 2022, derrotando o número 11 do mundo, Alex de Miñaur.

As três vitórias acumuladas nesta semana em Madri igualam o total que ele acumulou em 2024: uma em Brisbane, em janeiro, e duas em Barcelona, em abril.

Siga o Masters de Madri pelo Flashscore

Na segunda-feira, contra Cachín, Nadal usou a artilharia no primeiro set, vencendo com clara superioridade. Mas o argentino reagiu no segundo set e, depois de desperdiçar dois set points no 10° game, Cachin levou o set no tie-break.

Números da vitória de Nadal
Números da vitória de NadalFlashscore

Naquele momento, o relógio já marcava 2 horas e 12 minutos de jogo, o que levantou preocupações sobre a condição física de Nadal, que chegou a Madri depois de alguns meses marcados por constantes lesões. No final, ele venceu a partida em 3 horas e 4 minutos.

Essa terceira vitória consecutiva, apesar de seu desconforto físico, dá a Nadal um mês antes do início de Roland Garros (26 de maio a 9 de junho), onde ele ganhou 14 títulos.