Rybakina salva match point, arranca virada e vai às semifinais do WTA 1000 de Madri

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rybakina salva match point, arranca virada e vai às semis em Madri

A cazaque mostrou força e sangue frio no saibro da Espanha
A cazaque mostrou força e sangue frio no saibro da EspanhaAFP
A número quatro do mundo, Elena Rybakina, se tornou a primeira semifinalista do WTA 1000 de Madri, nesta quarta-feira (1º), depois de vencer a sua compatriota cazaque Yulia Putintseva em duelo de 2 horas e 48 minutos.

Rybakina precisou salvar dois match points para vencer o jogo de virada por 4-6, 7-6 (4) e 7-5.

Confira as estatísticas do jogo

Esta foi a primeira vez que Elena derrota Putintseva em três encontros contra a rival (após Roma 2020 e Indian Wells 2021).

Nas semifinais, Rybakina enfrentará a vencedora do encontro desta quarta-feira entre a russa Mirra Andreeva (43ª), que acaba de fazer 17 anos, e a bielorrussa Aryna Sabalenka (2ª), atual campeã em Madri.

Siga Sabalenka x Andreeva em tempo real

Calma, elegância e virada

Putintseva começou bem a partida, e se aproveitou dos erros da compatriota (que cometeu oito duplas faltas no total) para levar o set de abertura. 

Após perder seu primeiro set no torneio, Rybakina voltou mais sólida e teve um set point em 6-5 a seu favor na segunda parcial, mas não conseguiu converter, o que levou a partida para o tie-break.

Números do duelo entre as cazaques
Números do duelo entre as cazaquesFlashscore

Campeão do torneio de Stuttgart na semana passada, Elena administrou melhor os nervos que a oponente e empatou a partida.

Na terceira parcial, a número 50 do mundo se recompôs e parecia que ganharia o jogo.

Com 5 a 2 a seu favor, ela teve dois match points em seu saque – um deles, salvo por Rybakina com muito sangue frio, tremenda categoria e ajuda da fita.

Mais calma, a número 4 do mundo venceu cinco games consecutivos e, mesmo desperdiçando três match points, conseguiu fechar o jogo.

Imediatamente depois da última bola, Putintseva destruiu sua raquete no chão da quadra central da Caixa Mágica por saber que deixou escapar uma partida que estava na mão.

Esta será a sexta semifinal de Rybakina no WTA tour na temporada.

Siga o WTA 1000 de Madri em tempo real