Masters 1000 de Roma: Thiago Monteiro vence Monfils e Brasil voltará a ter dois tenistas no top 100

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Monteiro vence na estreia em Roma e Brasil voltará a ter 2 tenistas no top 100

Monteiro mantém a boa fase no saibro italiano
Monteiro mantém a boa fase no saibro italianoAFP
O cearense Thiago Monteiro (106º do mundo) venceu o francês Gael Monfils (38º) em sets diretos pela primeira rodada do Masters 1000 de Roma, nesta quarta (8). A vitória garante sua entrada no top 100 da ATP no próximo ranking, a ser divulgado no dia 20.

Em sua estreia na chave principal no torneio romano, Monteiro superou Monfils com parciais de 6-2 e 7-5, em 1h27min de confronto.

Confira as estatísticas da partida

Na próxima fase, o brasileiro terá pela frente o australiano Jordan Thompson (35º), cabeça de chave 32. A partida está agendada para sexta-feira (10).

Ao repetir a segunda rodada do ano passado em Roma, Thiago Monteiro está subindo provisoriamente para o 94º lugar do ranking da ATP.

Com Thiago Wild perto do top 50, esta será a primeira vez que o tênis do Brasil tem dois tenistas no top 100 desde outubro de 2017, quando Thomaz Bellucci era o 92º do mundo e Rogério Dutra era o 81º.

Sem chance para Monfils

Na esteira da boa atuação no saibro de Madri, na semana passada, Monteiro furou o quali em Roma sem perder nenhum set.

Na partida contra Gael Monfils, o cearense novamente jogou bem e passou com folga.

Números do duelo
Números do dueloFlashscore

Thiago ganhou 77% dos pontos em seu serviço e salvou os dois únicos break points que enfrentou. Já o francês foi quebrado em três oportunidades, encaixando apenas 47% do primeiro saque.

Após um primeiro set dominado pelo brasileiro, Monfils equilibrou a segunda parcial, mas acabou quebrado no 11º game e não se recuperou.

Confira a tabela da 1ª rodada do Masters 1000 de Roma