Vôlei de praia: Brasil termina etapa de Itapema do Circuito Mundial com ouro e prata

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vôlei de praia: Brasil termina etapa de Itapema do Circuito Mundial com ouro e prata

André e George faturaram o tri em Itapema
André e George faturaram o tri em ItapemaMauricio Val/FVImagem/CBV
A dupla de vôlei de praia formada por André e George parece ter uma boa relação com a cidade catarinense de Itapema. Neste domingo, eles foram campeões da etapa brasileiro do Circuito Mundial, feito que acontece pela terceira vez seguida. Na semana anterior, os dois foram campeões no mesmo local, mas em etapa do Circuito Brasileiro.

Na decisão, os brasileiros passaram por  Krou/Gauthier-Rat (FRA) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13). 

"Jogar em Itapema é realmente especial. A gente já entra mais confiante, mais alegre dentro de quadra, chamando a torcida. Isso faz a diferença para a gente. No final as coisas dão mais certo. É incrível jogar aqui sempre, especial demais e não tem mais o que falar, só agradecer mesmo”, comenta André. 

George também comemorou a conquista em um lugar que traz boas energias e lembranças, favorecendo o jogo do seu time em momentos de decisão. "Qualquer vitória nossa sempre vai ser muito importante. Crescer a confiança do time é importante, principalmente no começo do ano.

"A gente estava atrás de um resultado bom. A gente vinha jogando bem, mas precisava confirmar com um resultado. E não tem lugar melhor para a gente fazer isso do que aqui. A gente é apaixonado pela cidade, o povo abraça muito a gente”, pontua.

Bárbara e Carol lamentaram perda do título para dupla chinesa
Bárbara e Carol lamentaram perda do título para dupla chinesaMauricio Val/FVImagem/CBV

Brasil fica com o vice no feminino

Entre as mulheres, o Brasil chegou na decisão, mas ficou com a prata. Bárbara Seixas e Carol Solberg foram superadas por Xue/Xia (CHN) por 2 a 0 (21/18 e 21/17) e terminaram com a segunda colocação. 

“Uma medalha sempre é importante. A gente sempre busca o lugarzinho mais alto, mas levar uma medalha sempre é muito importante, então vamos continuar nesse caminho e trabalhar cada vez mais”, analisa Bárbara. 

Apesar da derrota, Solberg tenta ver o lado positivo de somar pontos em um torneio duro, onde elas conseguiram jogar bem em boa parte dos confrontos. “Foi um torneio que a gente lutou muito, foram vários jogos difíceis, a gente se superou em vários momentos.

"A gente queria muito esse ouro, foi incrível estar aqui nessa arena jogando, a torcida faz essa festa ficar ainda melhor. Está doendo perder esse ouro e não comemorar com essa galera, mas a gente tem que olhar o trabalho todo, o ano é longo e vamos para o próximo”, projeta.