WTA 1000 de Roma: Bia Haddad perde para Keys e é eliminada na 3ª fase

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bia Haddad perde para Madison Keys e cai na 3ª fase do WTA 1000 de Roma

Bia Haddad perdeu em três sets para Madison Keys
Bia Haddad perdeu em três sets para Madison KeysAFP
Beatriz Haddad Maia está eliminada do WTA 1000 de Roma. A brasileira perdeu por 2 sets 1 para Madison Keys, com parciais de 6-4, 4-6 e 6-3, em 2h31, e deu adeus ao torneio na 3ª fase.

Como havia chegado às quartas de final em Roma no ano passado, Bia Haddad perderá 150 pontos no ranking da WTA, no qual ocupa o 13º lugar. A brasileira deve disputar mais um torneio antes de Roland Garros: o WTA 500 de Estrasburgo, que começa no próximo sábado (18).

Confira a chave completa do WTA 1000 de Roma

A chave principal do Grand Slam francês se inicia em 26 de maio. Bia buscará mais uma grande campanha no torneio em que atingiu as semifinais em 2023.

As principais estatísticas da derrota de Bia para Keys
As principais estatísticas da derrota de Bia para KeysFlashscore

O jogo

Bia Haddad começou muito bem e abriu 3-0 no primeiro set. A brasileira, porém, teve muitas dificuldades em seu saque durante toda a partida, com apenas 56% dos pontos no primeiro serviço. Keys conseguiu duas quebras e fechou a primeira parcial em 6-4.

Veja os detalhes de Bia Haddad 1-2 Madison Keys

Bia evoluiu no segundo set, aproveitou as brechas e devolveu o 6-4. Na parcial decisiva, o duelo se transformou em uma batalha de serviços quebrados, sem ninguém confirmar o serviço nos cinco primeiros games. Melhor para Keys, que abriu 4 a 2 e administrou a vantagem até a quebra definitiva (6-3).