Brasil cai para o Japão nas oitavas do Mundial de Tênis de Mesa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil cai para o Japão nas oitavas do Mundial de Tênis de Mesa

Calderano levou a virada de Togami no primeiro duelo das oitavas
Calderano levou a virada de Togami no primeiro duelo das oitavasWTT
A seleção brasileira masculina está fora do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa por Equipes. A equipe formada por Hugo Calderano, Eric Jouti e Vitor Ishiy perdeu para o Japão por 3 a 0 nas oitavas de final da competição, realizada em Chengdu, na China.

Por ter sido segundo lugar em seu grupo, o Brasil enfrentou, de cara, um duro oponente no mata-mata. A primeira partida do confronto foi entre Hugo Calderano e Shunsuke Togami. Habituado ao estilo de jogo do adversário, por atuar na Liga Japonesa, o brasileiro levou a melhor no primeiro set, por 13-11, chegando a salvar dois set points.

Calderano teve tudo para ganhar também o segundo set, com vantagem de 10-7, mas Togami salvou os três set points e virou para 12-10. Confiante após a reação, o japonês tomou conta do jogo e fechou a partida com parciais de 11/8 e 11/7. Esta foi a primeira derrota individual de Calderano na competição.

Responsável por classificar o Brasil contra a Eslováquia na fase de grupos, Eric Jouti enfrentou Tomozaku Harimoto, número 4 do mundo e principal mesa-tenista japonês da atualidade. Sem dar chances, Harimoto superou o brasileiro em sets diretos, com parciais de 11/4, 11/5 e 11/7.

Na partida derradeira, Vitor Ishiy começou bem e abriu 5 a 2 sobre Mizuki Oikawa, mas os sete pontos consecutivos do japonês determinaram o destino do primeiro set, fechado em 11/8. Após a virada, Oikawa garantiu a vitória do Japão com parciais de 11/4 e 11/9.

Depois da eliminação, Calderano permanece na China para disputar o WTT Champions, a partir do dia 19, competição que também terá a brasileira Bruna Takahashi. No Mundial Feminino por Equipes, o Brasil acabou eliminado na fase de grupos, em penúltimo lugar na chave com Hong Kong, França, Itália e África do Sul.

A seleção brasileira, por sua vez, volta a competir nos Jogos Sul-Americanos, em Assunção, no Paraguai, a partir de domingo.