Jogador de hóquei morre após ser atingido no pescoço por lâmina de patins

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogador de hóquei morre após ser atingido no pescoço por lâmina de patins

Adam Johnson faleceu aos 29 anos durante jogo na Inglaterra
Adam Johnson faleceu aos 29 anos durante jogo na InglaterraAFP
O norte-americano Adam Johnson, ex-jogador do Pittsburgh Penguins, da NHL, morreu no sábado (29) em um trágico incidente durante uma partida da sua atual equipe, o Nottingham Panthers, da Inglaterra, contra o Sheffield Steelers, pela Challenge Cup, a divisão de elite da modalidade em solo britânico.

Adam Johnson acabou sofrendo uma queda durante o jogo e foi atingido no pescoço pela lâmina de um dos patins de um adversário. Ele foi socorrido ainda na arena, que contava com a presença de cerca de 8 mil torcedores, conforme apontou o jornal britânico "Daily Mail"

A cena chocou os espectadores e o ginásio foi evacuado. Johnson foi levado pelos socorristas ao Sheffield's Northern General, mas acabou vindo a óbito. A Polícia Britânica abriu uma investigação sobre o caso. 

"Todos no clube, incluindo jogadores, funcionários, dirigentes e proprietários, estão com o coração partido com a notícia do falecimento de Adam", declarou o Nottingham Panthers, em comunicado oficial. 

“Nossos pensamentos estão também com os torcedores e funcionários de ambos os clubes, especialmente aqueles que assistiram ou acompanharam o jogo, que ficaram arrasados com as notícias de hoje". 

“Os Panthers gostariam de agradecer a todos que correram para apoiar Adam na noite passada nas circunstâncias mais difíceis". 

"Adam, nosso número 47, não foi apenas um excelente jogador de hóquei no gelo, mas também um grande companheiro de equipe e uma pessoa incrível com toda a vida pela frente. O clube sentirá muita falta dele e nunca o esquecerá", finaliza a nota do Nottingham Panthers. 

Todos os jogos de domingo da EIHL, a liga britânica, foram adiados.

“Os pensamentos e condolências de todos os ligados à EIHL estão com a família, amigos e companheiros de equipe de Adam neste momento incrivelmente triste e difícil”, disse a liga.