Polícia prende homem pela morte do jogador de hóquei no gelo Adam Johnson

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Polícia prende homem pela morte do jogador de hóquei no gelo Adam Johnson

Adam Johnson morreu depois de sofrer um corte no pescoço
Adam Johnson morreu depois de sofrer um corte no pescoço Profimedia
Um homem foi preso sob suspeita de homicídio culposo depois que o jogador de hóquei no gelo Adam Johnson foi morto fatalmente durante uma partida no mês passado.

O americano de 29 anos foi gravemente ferido pela lâmina dos patins de um adversário enquanto jogava pelo Nottingham Panthers contra o Sheffield Steelers em 28 de outubro, na Inglaterra. Ele foi declarado morto no hospital.

Um exame posterior confirmou que ele morreu em decorrência de uma lesão no pescoço após um corte fatal.

Desde então, a polícia de South Yorkshire divulgou uma declaração confirmando que um homem foi preso na terça-feira (14) e permanece sob custódia.

Fatalidade com Adam Johnson aconteceu no dia 28 de outubro
Fatalidade com Adam Johnson aconteceu no dia 28 de outubroAFP

O superintendente-chefe Becs Horsfall disse que a "investigação foi iniciada imediatamente após essa tragédia e, desde então, temos realizado extensas investigações para descobrir os eventos que levaram à perda de Adam nessas circunstâncias sem precedentes.

"Temos falado com especialistas altamente especializados em suas áreas para ajudar nas investigações. Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com o departamento de saúde e segurança do Conselho Municipal de Sheffield, que está apoiando nossa investigação em andamento.

"A morte de Adam causou comoção em muitas comunidades, desde os residentes locais de Sheffield até os fãs de hóquei no gelo do mundo todo.

Homenagem ao jogador, que atuava na liga inglesa
Homenagem ao jogador, que atuava na liga inglesaAFP

Sem especulações

Horsfall lembrou da responsabilidade que está nas mãos das autoridades, com o público sendo convocado a dar sua dose de contribuição em momento de tamanha sensibilidade. 

"Sabemos que essas comunidades esperam que lidemos com essa investigação com o mesmo profissionalismo, justiça e sensibilidade de qualquer outra. Pedimos ao público que se abstenha de fazer comentários e especulações que possam atrapalhar esse processo.

"Nossos pensamentos permanecem com todos os afetados por esse incidente devastador enquanto as investigações continuam."

Trajetória

Johnson, que era de Minnesota, nos Estados Unidos, jogou anteriormente na NHL com o Pittsburgh Penguins, atuando em 13 jogos pela equipe.

Ele então se transferiu para a Suécia em 2020/21 antes de retornar à liga menor americana para jogar no Ontario Reign e depois no Lehigh Valley Phantoms.

Johnson se juntou ao clube alemão Augsburger Panther por uma temporada antes de se juntar ao Nottingham Panthers, da Inglaterra, no verão.

Johnson era natural do Minnesota, nos EUA
Johnson era natural do Minnesota, nos EUAAFP