Nova Zelândia atropela a Itália e se aproxima das quartas na Copa do Mundo de Rugby

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nova Zelândia atropela a Itália e se aproxima das quartas na Copa do Mundo de Rugby

A Nova Zelândia amassou a Itália com muita facilidade
A Nova Zelândia amassou a Itália com muita facilidadeAFP
A Nova Zelândia conseguiu uma vitória avassaladora sobre a Itália por 96 a 17, nesta sexta-feira (29), em Lyon, e deu um grande passo rumo as quartas de final da Copa do Mundo de Rugby.

Graças a esta vitória, acompanhada do bônus ofensivo, os All Blacks ultrapassaram os italianos e assumiram o segundo lugar do grupo A. A Nova Zelândia tem 10 pontos, os mesmos dos italianos, e agora está três pontos atrás da França, antes do último dia da chave. A Itália não está eliminada, mas agora precisa vencer a França no dia 6 de outubro, em Lyon, para manter as chances de chegar às quartas de final.

Veja a tabela completa da Copa do Mundo de Rugby

Os neozelandeses não deram esperanças de uma zebra épica a uma Itália que se mostrou fragilizada. Já aos 22 minutos garantiram o ponto de bônus ofensivo e no total marcaram 14 tries na partida.

"Estou muito feliz. Fizemos muito mahi (trabalho, em Maori) em nossa semana sem jogo e depois durante toda esta semana, não só eu, mas todos que jogaram esta noite, para conseguir isso. Estou muito orgulhoso." disse o capitão da Nova Zelândia, Ardie Savea.

A Nova Zelândia se recuperou da derrota na estreia contra a França
A Nova Zelândia se recuperou da derrota na estreia contra a FrançaAFP

A festa ficou completa para a Nova Zelândia, onde Sam Whitelock disputou a sua 149ª partida pelos All Blacks, quebrando assim o recorde que partilhava com Richie McCaw, que esteve presente em Lyon para esta partida. A Nova Zelândia fechará a fase de grupos com uma partida final contra o Uruguai, na quinta-feira, dia 5.

"O Uruguai tem sido um time difícil de enfrentar, então temos que respeitar isso, mas claramente estamos onde queremos estar agora", disse o técnico da Nova Zelândia, Ian Forster.