Masters 1000 de Madri define duelos das quartas de final; veja tabela e onde assistir

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Masters 1000 de Madri define duelos das quartas de final; veja tabela e onde assistir

Alcaraz tenta o tri na capital espanhola
Alcaraz tenta o tri na capital espanholaAFP
As quartas de final do Masters 1000 em Madri começam nesta quarta-feira (1º) com o bicampeão Carlos Alcaraz em quadra. Confira todos os duelos e como acompanhá-los.

A primeira partida é a de ranking mais pesado: o espanhol Alcaraz (3º do mundo) encara o cazaque Andrey Rublev (8º) às 11h (de Brasília).

Siga Alcaraz x Rublev em tempo real

Quem vencer, pega o ganhador do confronto entre o estadunidense Taylor Fritz (13º) e o argentino Francisco Cerúndolo (22º), que jogam às 16h30.

O outro lado da chave será disputado na quinta-feira (2), a partir das 6h (de Brasília).

O russo Daniil Medvedev (4º) enfrenta o tcheco Jiri Lehecka (31º), que tirou Thiago Monteiro e Rafael Nadal do torneio.

Medvedev ou Lehecka jogam a semifinal contra quem passar do duelo entre o italiano Jannik Sinner (2º) e o canadense Felix Auger-Aliassime (35º). 

As partidas terão transmissão do Star+ (streaming) e dos canais ESPN (TV fechada).

Sinner tenta título inédito em Madri
Sinner tenta título inédito em MadriAFP

Surpresas e favoritos

Os únicos intrusos do top 20 nas quartas de final no saibro espanhol são Lehecka, Aliassime e Cerundolo.

O tcheco desferiu um duro golpe na torcida espanhola, nesta terça (30), ao acabar com o sonho de Nadal de ganhar o hexa em Madri em sua última participação no torneio.

Já Auger-Aliassime, uma das grandes promessas do tênis há alguns anos, parece estar voltando à boa forma. O canadense de 23 anos despachou na última rodada o número 6 do mundo, Casper Ruud, em sets diretos.

Francisco Cerúndolo também vem pedindo passagem. O argentino eliminou o alemão Alexander Zverev (5º) nas oitavas e já garantiu sua entrada no top 20 com os pontos na Espanha.

Os favoritos ao título são Alcaraz e Sinner. Embora não tenha apresentado seu melhor tênis na Caixa Mágica, o espanhol segue desfilando sua imensa categoria e tenta, além do tricampeonato, a 15ª vitória seguida no torneio – recorde absoluto.

O italiano, por outro lado, vem de três títulos na temporada e não mostra sinais de pisar no freio. Seu único adversário no momento é um desconforto no quadril.

Sinner sentiu o problema na terceira rodada contra Pavel Kotov, e disse não estar recuperado totalmente após a vitória contra Khachanov.

Siga o Masters 1000 de Madrid em tempo real