Cruzeiro terá ex-Fla no departamento de futebol gerido por Alexandre Mattos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro contrata ex-Fla para trabalhar ao lado de Alexandre Mattos após venda da SAF

Pelaipe teve boa passagem pelo Flamengo
Pelaipe teve boa passagem pelo FlamengoAlexandre Vidal/CRF
Além de Alexandre Mattos, o novo departamento de futebol do Cruzeiro contará com o experiente Paulo Pelaipe, ex-Flamengo e que estava no Botafogo-SP. Ele será o gerente de futebol, enquanto Mattos será o executivo da pasta. A SAF da Raposa passa por profunda reestruturação após a venda para o empresário Pedro Lourenço, oficializada pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno nessa segunda-feira (29).

Paulo Pelaipe estava no Botafogo-SP desde 2021, onde ocupava o cargo de diretor de futebol. Segundo informações da ESPN, o executivo já despediu-se dos funcionários e  atletas do clube paulista para iniciar o projeto na capital mineira. Um dos últimos grandes trabalhos de Pelaipe foi a participação na montagem do elenco campeão do Flamengo em 2019. 

Alexandre Mattos teve oficialmente seu primeiro dia de trabalho no retorno ao Cruzeiro nesta terça-feira (30), quando esteve ao lado de Pedro Lourenço na Toca da Raposa 2 para conversar com o grupo de atletas e comissão técnica, além de acompanhar o treinamento da equipe. 

"A gente quer conquistar muita coisa, fazer um Cruzeiro vitorioso e fazer dali para melhor. Sabendo da dificuldade, que o momento é outro e ainda de reconstrução. O momento é de compreender que a gente precisa muito da torcida, muito mesmo.

"Esse é o momento que o torcedor realmente tem que abraçar o time. Tem que compreender que, com ele junto, a possibilidade de passarmos por etapas do processo vai ser mais saudável. Estou com muita vontade de fazer as coisas andarem bem", afirmou Alexandre Mattos, em vídeo divulgado pelo clube mineiro no YouTube. 

Gabriel Lima, CEO da gestão do Ronaldo, seguirá, por ora, no Cruzeiro. Responsável pelo departamento de futebol feminino, Kim Saito também deverá seguir no clube, como adiantado pelo empresário Pedro Lourenço.