LIV Golf anuncia calendário de 2023 com 14 torneios em 7 países

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LIV Golf anuncia calendário de 2023 com 14 torneios em 7 países

Phil Mickelson em ação pela LIV Golf em 2022 no torneio de Portland
Phil Mickelson em ação pela LIV Golf em 2022 no torneio de PortlandLIV Golf
A LIV Golf anunciou nesta segunda-feira (30) que sua temporada 2023 distribuirá $405 milhões em prêmios e contará com 14 torneios, o dobro da temporada inaugural do ano passado.

O tour da liga alternativa fundada pela Arábia Saudita passará este ano por sete países.

A nova temporada começa com um torneio na Riviera Maya, no México, entre 24 e 26 de fevereiro, e termina com o campeonato por equipes na primeira semana de novembro em Jeddah, na Arábia Saudita.

Estados Unidos, Austrália, Cingapura, Espanha e Reino Unido também estão na rota da LIV Golf este ano.

"A programação da LIV Golf apresenta locais fantásticos para nosso lançamento oficial da liga que levará o esporte a uma nova era", disse o CEO e Comissário de Golfe da LIV, Greg Norman.

Lançado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, a LIV Golf causou um terremoto no esporte ano passado ao atrair jogadores dos tours existentes com a promessa de pagamentos melhores e cronograma reduzido.

Entre os jogadores de destaque que se juntaram à nova liga estão Cameron Smith, Dustin Johnson, Phil Mickelson, Brooks Koepka, Bryson DeChambeau, Sergio Garcia e Patrick Reed.

O PGA Tour dos Estados Unidos suspendeu os golfistas que optaram por se juntar ao circuito rival.

Críticos dizem que a LIV Golf é um flagrante sportswashing de uma nação que tenta, através do esporte, melhorar sua reputação manchada por uma história de abusos dos direitos humanos.