Pogacar vence etapa, mas Vingegaard está perto do bicampeonato do Tour de France

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pogacar vence etapa, mas Vingegaard está perto do bicampeonato do Tour de France

Pogacar vibra com etapa observado por Vingegaard
Pogacar vibra com etapa observado por VingegaardAFP
Jonas Vingegaard sobreviveu às montanhas na penúltima etapa do Tour de France, neste sábado (23), e praticamente seu segundo título consecutivo da maior volta ciclística do mundo.

O bicampeão Tadej Pogacar venceu a 20ª e penúltima etapa, mas o dinamarquês Vingegaard lidera a classificação com 7 minutos e 29 segundos de vantagem para o esloveno. Para encerrar o Tour de France, resta apenas a etapa comemorativa que se encerra na Champs Elysees, em Paris.

“Gostaria de ter vencido a etapa, mas o mais importante para mim foi manter a camisa amarela e foi o que aconteceu”, disse Vingegaard. "Eu sabia que não tinha chance no sprint contra Pogacar. Tentei um ataque surpresa, não funcionou muito!"

Vingegaard assegurou a camisa amarela e será bicampeão do Tour de France
Vingegaard assegurou a camisa amarela e será bicampeão do Tour de FranceAFP

Adam Yates está em terceiro lugar e seu irmão gêmeo Simon Yates é o quarto, enquanto o espanhol Carlos Rodriguez completa os cinco primeiros. Pogacar levantou os braços e comemorou na linha, apesar de não ter conseguido se livrar de Vingegaard, o que tentou repetidamente na última subida.

“Finalmente me senti de novo hoje depois de uma semana ruim”, disse o campeão de 2020 e 2021. "Senti-me bem do início ao fim, depois de vários dias muito difíceis na bicicleta."

Despedida emocionante de Pinot

Milhares de franceses compareceram para cumprimentar o herói local Thibaut Pinot, que animou todas as montanhas ao terminar em sétimo no dia. Ele se aposentará ao fim do Tour de France.

"Fiz o que pude", disse um emocionado Pinot, que teve uma recepção empolgante no topo da penúltima montanha neste sábado.

Thibaut Pinot foi ovacionado por uma multidão de franceses
Thibaut Pinot foi ovacionado por uma multidão de francesesAFP