Escândalo no ciclismo: 130 desistem de corrida após anúncio de teste antidoping

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escândalo no ciclismo: 130 desistem de corrida após anúncio de teste antidoping

Mais de uma centena de ciclistas sumiu de repente
Mais de uma centena de ciclistas sumiu de repenteAFP
Dos 182 ciclistas que se inscreveram em uma corrida na Espanha, apenas 52 largaram efetivamente nesta quarta-feira (6). O motivo? A organização anunciou um teste antidoping em cima da hora.

Segundo o portal espanhol Ciclo 21, cerca de 130 ciclistas abandonaram misteriosamente uma prova de ciclismo realizada na cidade de Villena, depois que a Comissão Espanhola de Luta contra a Dopagem no Desporto (CELAD) anunciou controle antidoping para os participantes.

A prova era parte do Torneio Interclubes de Vinalopó.

A desistência em massa não é incomum, porém. "Na última prova em Almansa, 92 dos 182 participantes completaram o percurso e na anterior em Castalla, 117 dos 178", disse o Ciclo 21.

"Não é uma fórmula matemática, é a pura realidade. Vamos ver se eles tomam medidas, isto é uma brincadeira. Acabei de passar no teste. Terceira vez que passo", postou em seu Instagram o ciclista Álvaro Marzá, vice-campeão da prova em Vilena.

"O Torneio Interclubes de Vinalopó está comprometido com o ciclismo limpo", justificou a organização da prova em comunicado.

"Queremos enviar uma mensagem clara a todos os participantes e adeptos do ciclismo: a dopagem não tem lugar no nosso esporte", concluiu

Mencionados