Rob Stannard é pego no exame antidoping às vésperas do Mundial da Escócia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclista australiano Rob Stannard é suspenso por doping e fica de fora do Mundial

Stannard assinou com a Alpecin-Deceuninck em 2022
Stannard assinou com a Alpecin-Deceuninck em 2022Profimedia
O ciclista australiano Rob Stannard, da equipe Alpecin-Deceuninck, foi suspenso após ser pego no exame antidoping e perderá o Campeonato Mundial em Glasgow, informou o atleta na quinta-feira.

"Fui notificado pela União Internacional de Ciclismo (UCI) de que eles acreditam que cometi uma violação da regra antidoping há mais de quatro anos", disse ele em um comunicado.

"Nunca tomei intencionalmente ou conscientemente uma substância proibida. Pedirei que meu caso seja encaminhado ao Tribunal Antidoping da UCI", acrescentou Stannard, que disse estar confiante em sua exoneração.

A suspensão impedirá que o atleta de 24 anos participe da prova de ciclismo de estrada de domingo no Campeonato Mundial, que começa na quinta-feira em Glasgow, Escócia.

Stannard entrou no ciclismo profissional com a equipe australiana Mitchelton-Scott no final de 2018, antes de assinar com a Alpecin-Deceuninck, da Bélgica, em 2022.

Sua equipe atual disse no Twitter que "respeita a decisão da UCI e a cumprirá" e enfatizou que o caso ocorreu "mais de três anos antes da assinatura de Stannard".