Evenepoel vence contra-relógio por um segundo e volta a liderar Giro D'Italia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Evenepoel vence contra-relógio por um segundo e volta a liderar Giro D'Italia

Evenepoel volta a vestir a camisa rosa de líder geral do Giro D'Italia
Evenepoel volta a vestir a camisa rosa de líder geral do Giro D'ItaliaAFP
O favorito do Giro 2023, Remco Evenepoel, retomou a camisa rosa do Giro d'Italia neste domingo (14), ao vencer um contra-relógio individual de 35 km. O percurso sob chuva foi vencido pelo belga por um segundo em relação a Geraint Thomas.

Evenepoel agora lidera o Giro à frente de Thomas por 45 segundos, com Primoz Roglic em terceiro a 47 segundos. Completando os cinco primeiros estão Tao Geoghegan Hart em 50seg e João Almeida 1min 07seg atrás.

O principal rival de Evenepoel, Roglic, terminou 17 segundos atrás em um dia em que usava seu capacete dourado de campeão olímpico de contra-relógio. O líder da equipe Jumbo, Roglic, vinha perdendo por uma margem muito maior, mas se recuperou na parte final.

Remco Evenepoel com sua camisa de campeão belga de contra-relógio
Remco Evenepoel com sua camisa de campeão belga de contra-relógioAFP

O campeão mundial e vencedor da Vuelta a España 2022, Evenepoel, de 23 anos, disse que teve um dia ruim e espera um bom dia de folga na segunda-feira.

“Comecei muito rápido e sofri um pouco no meio do caminho, mas acabei recuperando as pernas no final”, disse o piloto da Quick Step, que reclamou do vento. "Não é o melhor resultado, mas venci mesmo que não fosse uma performance de ponta."

O pelotão tem seu primeiro dia de descanso na segunda-feira antes de uma semana repleta de montanhas nos Alpes Suíços. Grandes altitudes aguardam os concorrentes ao título deste 106º Giro.