Belga Jasper Philipsen vence 3ª etapa do Tour de France

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Belga Jasper Philipsen vence 3ª etapa do Tour de France

Jasper Philipsen venceu pela 3ª vez uma etapa do Tour de France
Jasper Philipsen venceu pela 3ª vez uma etapa do Tour de FranceAFP
O sprinter belga Jasper Philipsen venceu a terceira etapa do Tour de France, nesta segunda-feira (3), superando alemão Phil Bauhaus, segundo colocado, e o australiano Caleb Ewan, terceiro.

O ciclista inglês Adam Yates, da equipe UAE Team Emirates, manteve a liderança geral, já que todos os principais candidatos terminaram juntos após uma corrida de 182 km do norte da Espanha até Bayonne, no sul da França. A estrela de domingo (2), Victor Lafay, permaneceu em quarto lugar na geral e manteve a camisa verde de pontos de sprint, enquanto o campeão de 2020 e 2021, Tadej Pogacar, segue em terceiro lugar e com a camisa branca do melhor ciclista jovem do Tour.

Chapéus laranja e bandeiras bascas verdes e vermelhas estiveram sempre presentes nas primeiras subidas, com o piloto americano Neilson Powless ampliando sua liderança na classificação de montanha. Quando a caravana do Tour cruzou a fronteira, os fãs aplaudiram o piloto francês Laurent Pichon, da Arkea Samsic, a cada pedalada, mas a fuga liderada por ele foi pega a 30 km da chegada.

O Tour saiu da Espanha e entrou na França nesta segunda-feira (3)
O Tour saiu da Espanha e entrou na França nesta segunda-feira (3)AFP

A quarta etapa, nesta terça-feira (4), terá 182 km planos entre Dax e Nogaro com a chegada no circuito local, que deve privilegiar os sprinters novamente.