Geraint Thomas resiste ao ataque de Primoz Roglic e segue líder do Giro d'Italia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Geraint Thomas resiste ao ataque de Primoz Roglic e segue líder do Giro d'Italia

Geraint Thomas se manteve próximo de Roglic e permaneceu com a camisa rosa
Geraint Thomas se manteve próximo de Roglic e permaneceu com a camisa rosaAFP
Filippo Zana superou Thibaut Pinot para vencer a 18ª etapa do Giro d'Italia nesta quinta-feira (25). Na briga pela classificação geral, Primoz Roglic partiu para o ataque e derrotou todos os seus principais rivais, exceto o dono da camisa rosa, Geraint Thomas.

No primeiro de três dias brutais nas Dolomitas, o veterano francês Thibaut Pinot, que está se aposentando no final da temporada, liderou a fuga ao acumular pontos suficientes para assumir a liderança da classificação de pontos de Montanha. Zana, vencedor da etapa e atual campeão italiano, faz parte da equipe Jayco-Alula e estava correndo nas estradas de sua região natal, no nordeste da Itália.

Descendo a montanha, Roglic, acompanhado pelo companheiro de equipe Sepp Kuss, partiu para o ataque em busca da camisa rosa de líder geral. A dupla da Jumbo-Visma rapidamente derrubou todos os seus principais rivais, exceto o galês Geraint Thomas, da equipe Ineos, que ficou na roda traseira do esloveno e comemorou seu aniversário mantendo a primeira colocação.

Filippo Zana venceu a etapa do Giro nesta quinta-feira (25)
Filippo Zana venceu a etapa do Giro nesta quinta-feira (25)AFP

Thomas, campeão do Tour de France 2018, está tentando se tornar o mais velho campeão de Giro de todos os tempos, permaneceu 29 segundos à frente de Roglic, que ultrapassou o português João Almeida.

A 19ª etapa, nesta sexta-feira (26), é uma viagem de 183 km de Longarone a Tre Cime di Lavaredo, que inclui cinco montanhas. A penúltima etapa, no sábado (27), é um duro contra-relógio de 18,6 km em subida.