Geraint Thomas segue líder do Giro d'Italia após brutal 19ª etapa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Geraint Thomas segue líder do Giro d'Italia após brutal 19ª etapa

Geraint Thomas, campeão do Tour de France em 2018, pode vencer sua segunda grande volta
Geraint Thomas, campeão do Tour de France em 2018, pode vencer sua segunda grande voltaAFP
O britânico Geraint Thomas deu um grande passo para vencer seu primeiro Giro d'Italia ao evitar perdas de tempo significativas, nesta sexta-feira (26), na 19ª etapa. O esloveno Primoz Roglic, principal rival de Thomas na disputa pelo título, tirou apenas três segundos na briga pela camisa rosa.

O colombiano Santiago Buitrago (Team Bahrain Victorious) cruzou a linha de chegada da Etapa 19 em Tre Cime Di Lavaredo em primeiro lugar. Esta foi a terceira vitória do ciclista sul-americano em grandes voltas.

Na briga pela classificação geral, o ciclista da Jumbo-Visma, Primoz Roglic, atacou com 1 km restante em momento que inclinação da última subida era de 18%. No entanto, Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) respondeu e parecia prestes a aumentar sua vantagem na liderança, só que Roglic reagiu para uma explosão final e conseguiu passar três segundo à frente.

Primoz Roglic e Geraint Thomas disputam o título do Giro d'Italia 2023
Primoz Roglic e Geraint Thomas disputam o título do Giro d'Italia 2023AFP

Thomas terá uma vantagem de 26 segundos na penúltima etapa, neste sábado (27), um contra-relógio individual de 18,6 km. O português João Almeida segue em  terceiro lugar da classificação geral, mas viu sua distância para os líderes aumentar ao não resistir no quilômetro final.