Ciclista Gino Mader morre após acidente em barranco durante a Volta da Suíça

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclista Gino Mader morre após acidente em barranco durante a Volta da Suíça

Gino Maeder não resistiu aos ferimentos após queda
Gino Maeder não resistiu aos ferimentos após quedaProfimedia
O ciclista suíço Gino Mader morreu depois de cair em um barranco na descida em direção à linha de chegada na quinta etapa da Volta da Suíça informou sua equipe Bahrain Victorious na sexta-feira. Ele tinha 26 anos.

"Apesar dos melhores esforços da equipe fenomenal do hospital de Chur, Gino não conseguiu superar seu último e maior desafio. Às 11h30, dissemos adeus a uma das luzes brilhantes de nossa equipe", disse a equipe.

Mader sofreu um acidente na descida em direção a La Punt e caiu em um barranco, onde foi encontrado sem reação pelo médico da corrida e ressuscitado antes de ser transportado de avião para o hospital.

Em um comunicado, o diretor administrativo da equipe, Milan Erzen, disse: "Estamos arrasados com a perda de nosso excepcional ciclista, Gino Mader. Seu talento, dedicação e entusiasmo foram uma inspiração para todos nós.

"Ele não era apenas um ciclista extremamente talentoso, mas também uma ótima pessoa fora da bicicleta. Estendemos nossas mais profundas condolências à sua família e entes queridos, e nossos pensamentos estão com eles durante este momento difícil."

Erzen disse que a equipe continuaria na corrida em homenagem a Mader.

"Estamos determinados a mostrar o espírito e a paixão que Gino demonstrou, e ele sempre permanecerá como parte integrante da nossa equipe", disse ele.

Mader entrou para a equipe Bahrain Victorious em 2021 e venceu uma etapa do Giro d'Italia naquele ano. Ele também ganhou o prêmio de jovem piloto na Vuelta a Espana de 2021.

Uma declaração da associação de ciclistas profissionais CPA diz: "Nossos corações estão sangrando com esta notícia. Condolências à sua família, à equipe e aos muitos amigos que o amavam. Como todos nós. RIP Gino".